segunda-feira, 12 de maio de 2014
É batata!!! Mas não é de comer...
Batata!!! Batatas!!! Batatinhas!!!
Sim, são as famosas batatas das pernas, ou panturrilhas, ou tríceps sural, ou coração venoso periférico.
Por isso não recomenda-se comer, mas recomenda-se (e deve-se) apertar, massagear, tonificar, exercitar, alongar e respeitar. Beliscar, de vez em quando, é bom também! É batata de impulsionar, equilibrar e bombear.
Pelo que já escrevi acima, percebe-se a importância das batatinhas, né? Elas são nosso 2º coração, ou seja, bombeiam o sangue venoso e a linfa de volta para o centro do corpo e assim estes passam pelo processo de purificação. Em média 100ml de sangue por minuto.
As bonitas também são importantes para o equilíbrio de se manter em pé, estão em constante contração para estabilizar os joelhos, são responsáveis pela força inicial e final das pisadas (importantíssimas para corredores e caminhantes) e são responsáveis por nos impulsionar para o futuro. Isso nos mostra que panturrilhas tonificadas simbolizam que a pessoa é ativa, autoconfiante e dona de suas próprias vontades e desejos.
O uso constante de salto alto é prejudicial pois mantem a musculatura o tempo todo contraída e muitas mulheres sentem dificuldade de pisar no chão com o pé todo. Por isso, intercale as alturas dos saltos, ande descalça, o importante é variar os estímulos.
É fácil exercitá-las! Caminhando, subindo e descendo escadas, ficando na ponta dos pés, dirigindo, etc. Se você passa muitas horas sentada, lembre-se de movimentar os pés, contraindo e relaxando as panturrilhas. Seu sistema circulatório agradece!
As panturrilhas também possuem relação com a região superior das costas e pescoço. Massagem nas batatas ajudam a relaxar os trapézios.
Se alguém pegar no seu pé, apenas diga: sobe mais um pouco e pega na minha batata, por favor? (risos...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário