quarta-feira, 18 de junho de 2014

Massagem, chakras e cristais


Até algum tempo atrás eu costumava harmonizar os 7 principais chakras do corpo humano com o Reiki associado aos mantras e as cores mentalizados e a imposição de mãos, para cada chakra um mantra e uma cor, como abaixo:

1o - LAM - vermelho - Raiz - apontado para baixo, entre os genitais e anus
2o - VAM - laranja - Umbilical - 4 dedos abaixo do umbigo (+/-)
3o - RAM - amarelo - Plexo Solar - sob o estomago
4o - YAM - verde e rosa - Cardíaco - entre os seios, sob o timo e o coração
5o - HAM - azul celeste - Laríngeo - sob a garganta e tireóide
6o - OM - azul índigo - 3o Olho - entre as sobrancelhas
7o - SHAM - violeta/prata/dourado - Coronário - apontado para cima, topo da cabeça

Ao longo desses anos de terapias, talvez até mesmo antes, venho colecionando pedras e num belo dia me dei conta de que tinha pedras que poderiam harmonizar os chakras, por conta de suas cores e propriedades. E então comecei a usa-las, por intuição e um pouco de conhecimento. Verifico a energia dos Chakras com o pêndulo também de cristal e posiciono os cristais por pelo menos 10 minutos, na parte frontal do corpo, enquanto massageio as pernas e braços, por exemplo. E funciona sim, os chakras bloqueados voltam a fluir. Os chakras acelerados demais, se acalmam. Dentre outras harmonizações que não me dou conta, mentalmente.

Algumas vezes associo as pedras aos aromas também, normalmente gosto de aromatizar a Ametista com a Sinergia de Óleos Essenciais Terra Flor para o 3o Olho e posicioná-la em tal chakra, intencionando a harmonização dos pensamentos e a fluidez da intuição.

Não sei dizer com toda certeza quais são exatamente as pedras que uso, mas uso com fé e intenção e então está tudo certo!

A vermelha com certeza é a Jaspe Vermelho, que auxilia na atitude de decisão, coragem e praticidade.

A laranja provavelmente é a Cornalina, eficiente no poder de concentração mental, objetiva e no presente, traz praticidade na forma de ver a realidade, traz o novo.

A amarela provavelmente é a Citrino ou Quartzo Amarelo, traz segurança e solidez, atua na prosperidade, segurança e domínio sobre a matéria.

A rosa é com certeza a Quartzo Rosa, traz uma paz interior, removendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, entusiasmo e criatividade.

A verde é provavelmente a Quartzo Verde ou Ágata Verde (tenho as duas e outras verdes também), traz calma ao coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos
a paz mental, e espiritual.

A azul é com certeza a Quartzo Azul, que traz calma, bem estar, alivia estresse físico, mental e emocional.

A lilás é com certeza a Ametista, que traz sintonia espiritual, promove aprendizado e ajuda nos momentos de transformações e mudanças.

A transparente com certeza é a Quartzo Branco, que possui dons infinitos, promove desbloqueios mentais e corporais, amplia os pensamentos, estimula a concentração e a meditação.

Para harmonizar, limpar, desintoxicar, aliviar dores, gosto de usar qualquer pedra verde. Sob o estomago, fígado e órgãos reprodutores.

O importante é sentir, deixar a intuição fluir e buscar conhecimento também.
Agir com intenção, fé e amor.

Importante também cuidar das pedrinhas, colocando-as na natureza, banhando-as com água corrente, água salgada, etc...

Já as pedras negras havaianas quentes, que costumo usar nas costas e abdômen, além de aquecer, são ótimas para promover limpezas. Tive esse insight dia desses: as pedras petras são pedras de proteção e limpeza; as costas está energeticamente ligada ao nosso passado; conclui-se então que massagear as costas com as pedras petras ajuda a nos libertar e proteger do passado. ;)

Noutro dia falo mais das negritas pedritas.

_/|\_


Nenhum comentário:

Postar um comentário